Diogo SantosAlgumas informações sobre

6

Membros

20

Produtos desenvolvidos

20

Tecnologias abrangidas

10

Clientes

 

Sobre o profissional Diogo Santos

Diogo Santos

Profissional de informática, com experiência na área há mais de dez anos. Tem como foco administração de redes Windows, mas também se interessa por desenvolvimento web, projetos de migração e implantação de novas tecnologias.

Formado em Tecnologia de Processamento de Dados, cursou MBA em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas. No seu currículo é possível encontrar cursos de especialização como: Check Point - Software Blades Training - Hands On, Linguagem de programação JAVA, WEB 2.0, Storage, Banco de dados Oracle, entre outros.

Sua carreira profissional começou como estagiário na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 2002, local onde trabalha até hoje, agora como servidor. Nesse período já desempenhou diversas funções, entre elas: montagem e manutenção de computadores, instalação e registro de softwares, auxílio no uso de softwares didáticos e tarefas executadas nos programas Microsoft Office (enquanto estagiário); e Manutenção do site do IP/UERJ, criação de sites de projetos do instituto, editoração web e manutenção do site da revista Estudos e Pesquisas em Psicologia. (já como funcionário).

Atualmente trabalha com administração de rede windows, servidores de arquivos, impressão, aplicações, etc. Administra também a parte de segurança, como firewall, ips, etc.

 

Sobre o "Projeto Diogo Santos"Desenvolvimento com parcerias

A equipe

Rafael Muniz Rafael Muniz Desenvolvimento

Rafael Augusto Rafael Aug. Desenvolvimento

Diana Morais Diana Morais Programadora visual

Ramon Pereira Ramon Pereira Programador visual

Hugo Freitas Hugo Freitas Designer

Raí Magacho Raí Magacho Suporte

 
 

O projeto consiste em desenvolver soluções para os clientes utilizando a colaboração de uma equipe de freelancers que estarão responsáveis por cada pedaço ou etapa do processo, possibilitando a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados.

 A equipe é um grupo de pessoas que se junta para alcançar um objetivo em comum. Também é definido como um pequeno grupo de pessoas com habilidades complementares, que trabalham juntas com o fim de atingir um propósito comum, pelo qual se consideram coletivamente responsáveis ou como um grupo com funcionamento qualificado, que compreende seus objetivos e está engajado em alcança-los, de forma compartilhada. A comunicação entre os membros é verdadeira, opiniões divergentes são estimuladas. A confiança é grande, assumem-se riscos. As habilidades complementares dos membros possibilitam alcançar resultados e os objetivos compartilhados determinam seu propósito e direção. Respeito, mente aberta e cooperação são elevados. A equipe investe constantemente em seu crescimento. 

As palavras-chave das novas abordagens ao trabalho em equipe são delegação de poder (empowerment), participação e desenvolvimento.

São relacionados os seguintes elementos da dinâmica de uma equipe, que interage e busca os objetivos:

  1. participação: deve haver uma participação equilibrada, não havendo dominante, nem ausente; dever haver equilíbrio;
  2. vender idéias: a responsabilidade de cada membro da equipe é preparar suas idéias antecipadamente e apresentá-la à equipe de forma lógica e equilibrada, possibilitando efetiva contribuição;
  3. renúncia: este é o elemento mais importante no relacionamento de equipe. Quando os membros conseguem renunciar uma posição pessoal em prol do grupo, todos saem ganhando;
  4. avaliação: saber avaliar os resultados alcançados pela equipe ao final de um período (de um trabalho, de um projeto ou de um fechamento de mês), buscando eliminar os pontos falhos e buscar as alternativas que melhores resultados apresentaram;
  5. relacionamento: todos são responsáveis pelo relacionamento quando são membros de uma equipe. Se houver um conflito pessoal, deve ser resolvido pelas partes o mais rápido possível, pois um conflito no grupo prejudica ao todo e, muitas vezes, impede a realização proveitosa das tarefas;
  6. realização das tarefas: é de extrema importância que todos estejam conscientes da sua responsabilidade em relação à realização das tarefas que cabem ao grupo. Em um relacionamento interdependente, a falha de um membro pode atrasar toda a equipe.